Abril de 2021: Atualização de pesquisa orgânica.

Abril de 2021: Atualização de pesquisa orgânica.

Introdução.

Já é aquela época do mês novamente - então reunimos todas as atualizações de pesquisa orgânica mais notáveis para você.

Embora março não tenha sido de forma alguma um mês tranquilo em termos do que está acontecendo no mundo, quando se trata de desenvolvimentos no mundo do SEO, foi relativamente silencioso, sem grandes atualizações de algoritmos ou bolas curvas do Google. (Phew!)

Mas na verdadeira moda SEO, nem tudo permaneceu o mesmo este mês, aqui estão as últimas mudanças:

O Google atualiza o Core Web Vitals e as perguntas frequentes sobre a experiência da página.

Pouco antes do final do mês, o Google atualizou a importante página de perguntas frequentes do Core Web Vitals, no período que antecede a implantação em maio. Este documento foi publicado inicialmente em dezembro de 2020 e foi atualizado em 30 de março, com muito mais detalhes. Um destaque definitivo desta atualização é como o Google classificará as páginas depois que o Core Web Vitals se tornar um fator de classificação oficial. Eles dizem:

“Nossos sistemas continuarão a priorizar páginas com as melhores informações em geral, mesmo que alguns aspectos da experiência da página sejam inferiores. Uma boa experiência de página não substitui ter um conteúdo ótimo e relevante”

Esta é realmente uma boa notícia para todos que ainda estão criando um ótimo conteúdo. Entendemos como é difícil obter uma pontuação perfeita nos insights do PageSpeed do Google, por isso é encorajador obter uma confirmação do próprio Google, que o Core Web Vitals não é o final. Você pode ver o documento completo aqui.

Atualização do Google News.

No início do mês, o Google anunciou a chegada da 'Cobertura Completa' nas SERPs, essencialmente uma extensão de sua função 'Notícias'. Depois de um ano tumultuado nas notícias, a pandemia de COVID-19 e a eleição dos EUA para citar alguns, o Google quer fornecer mais contexto aos seus usuários, permitindo que eles vejam manchetes locais, artigos aprofundados e principais notícias para grandes histórias em desenvolvimento. Eles esperam que isso permita que os usuários explorem "todos os aspectos" de uma história.

Veja em ação abaixo:

Atualmente, esse recurso está disponível apenas nos EUA, para consultas de pesquisa em inglês. O plano é lançá-lo em mais idiomas e locais nos próximos meses.

 

Atualização para os dados estruturados “JobPosting”.

No meio do mês, o Google fez algumas mudanças significativas no relatório de resultados ricos no Google Search Console. Em primeiro lugar, eles anunciaram que o Search Console alterou os requisitos para as propriedades de Educação, Experiência e Experiência no Lugar de Educação dos dados estruturados de postagem de emprego. Como esses requisitos foram alterados, você pode ver um aumento nos avisos para as instâncias de Job Posting em sua propriedade. Se você tem um site que depende do tráfego de pesquisa para suas postagens de emprego, é importante ficar de olho neste relatório no Search Console para garantir que tudo esteja funcionando como pretendido, sua listagem pode não estar sendo exibida corretamente ou de forma alguma.

Em segundo lugar, o Google anunciou que haveria alterações no relatório de Perguntas Frequentes e Perguntas e Respostas no Search Console. O Google agora começará a validar e verificar a validade dos dados estruturados de perguntas frequentes e perguntas e respostas que estão abaixo do nível da entidade raiz. Antes disso, o Google só verificava a validade dos dados estruturados de perguntas frequentes e perguntas e respostas no nível raiz. Agora o Google está sendo rigoroso, você pode ver um aumento em perguntas frequentes e perguntas e respostas válidas, de aviso e inválidas em seu rico relatório de resultados.

Se você vir um influxo desses problemas, o Google incluiu instruções neste relatório para ajudá-lo a voltar aos trilhos.

 

Os resultados da pesquisa do Bing se tornam mais visuais.

É fácil esquecer o Bing, já que muitos dos esforços de SEO e conversas na comunidade de SEO vêm do chefe, o Google. Mas definitivamente não subestime este mecanismo de busca. O Bing responde a aproximadamente 30% das consultas nos EUA e 6,43% globalmente. Em 4 de março, a Microsoft anunciou que haveria várias atualizações do Bing que tornarão a experiência de pesquisa mais "visualmente imersiva".

Esta atualização afetará uma variedade de recursos de pesquisa existentes do Bing, incluindo resultados de receitas, itens de aparência semelhante da pesquisa de imagens e painéis de conhecimento infográficos, como o abaixo.

Resultado Visual Bing

Esta atualização pode ser importante para o seu site se você receber uma quantidade significativa de tráfego do Bing ou se depender do tráfego de consultas informativas. Resultados visuais que mantêm o usuário na SERP em vez de clicar em seu site podem resultar em uma queda no tráfego ao longo do tempo.

 

O Google lança novos recursos para SEO de vídeo.

Em 17 de março, o Google anunciou uma seleção de novos recursos para otimizar o conteúdo de vídeo. Isso é em grande parte em resposta ao consumo global de vídeo que continua a crescer.

Algumas dicas de melhores práticas que o Google dá são as seguintes:

  • Faça seus vídeos na web publicamente em uma página da web (isso não é bloqueado por metadados robots.txt ou noindex).
  • Forneça dados estruturados com marcação VideoObject.
  • Inclua miniaturas de alta qualidade (sem uma imagem de miniatura válida, seu vídeo pode não ser indexado).
  • Envie um mapa do site de vídeo.
  • Torne os arquivos de conteúdo de vídeo acessíveis (não bloqueie o Google).

Veja o vídeo explicativo completo do Google aqui:

VIDEO AQUI

Embora não haja nada de novo aqui em termos de como o Google indexa e classifica o conteúdo de vídeo, é um recurso útil se você estiver tentando aumentar a visibilidade do seu conteúdo de vídeo.

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